Header Ads

NTAgora

Compartilhe:

APÓS DECISÃO FAVORÁVEL DO STF NA PRISÃO LULA DIZ TER CERTEZA QUE HADDAD JÁ GANHOU ELEIÇÃO


Depois da autorização para entrevista à imprensa dada pelo  Ministro Lewandowski, foi a vez de  Franklin Martins, ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitar o ex-presidente na tarde desta quinta (27), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso há 174 dias por corrupção e lavagem de dinheiro, cuja decisão foi confirmada por todas as instâncias do Poder Judiciário.

Após a visita, ele declarou à imprensa que o ex-presidente tem certeza de que o povo vai escolher, nas urnas, o retorno ao poder de um projeto popular que atenda aos interesses da classe trabalhadora. Franklin Martins foi acompanhado pela senadora e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann. Em outras palavras, Lula já tem certeza de que Haddad já ganhou a eleição para presidente 2018.

“O povo vai escolher entre um projeto que ele tem na sua memória, de inclusão social, e uma estratégia de desmonte, que foi feita pelo governo Temer e por todos os partidos que o apoiaram”, afirmou Franklin, dizendo ainda que, nesse contexto, Lula “está seguro de que o povo escolherá muito bem”.

Recados para a militância
Ela falou que o ex-presidente lembra sempre a resistência popular que está acontecendo do lado de fora do prédio da Polícia Federal e que o crescimento das intenções de voto para Fernando Haddad nas pesquisas eleitorais demonstra que o povo brasileiro está “apostando novamente em um projeto de desenvolvimento inclusivo e com as características populares”. Lula que fez o Plano de Governo de Fernando Haddad também é a favor de uma nova constituição para o Brasil visando limitar o Poder Judiciário que o pôs na cadeia, esta ideia já consta no Plano. 

O Partido dos Trabalhadores já determinou a Fernando Haddad que dê indulto e solte lula imediatamente, como seu primeiro ato quando for presidente do Brasil.

Na última pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta (26), o candidato do PT à presidência da República aparece com 21% das intenções de voto. Desde o dia 20 de agosto, quando tinha 4% de intenção de voto, Haddad vem crescendo nas pesquisas com uso e apoio da transferência de votos de Lula. 

O recado de Lula para a militância, segundo Gleisi, é que agora é a hora de “arregaçar as mangas” e fazer a campanha nas ruas. “Cabe a nós, à nossa militância, aos sindicatos, aos movimentos sociais, falar com o povo. Esse é o momento de conversarmos com o povo, de irmos para a rua. Claro que temos as redes sociais, enfim, novas formas de fazer campanha, mas nós temos que falar com o povo”, afirmou a senadora.