Header Ads

NTAgora

Compartilhe:

CANDIDATO DE BOLSONARO NO TOCANTINS FIRMA PLANO DE DIREITOS HUMANOS PARA JOVENS


Candidato a governador pelo Partido Social Liberal (PSL), César Simoni assinou na quinta-feira, 20, o termo de compromisso com o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Tocantins.

Na carta, os órgãos solicitam a inclusão do atendimento integral dos direitos das crianças no ciclo de vida da primeira infância (0 a 6 anos) ao plano de governo do candidato. Além das entidades, adolescentes participaram da elaboração do documento.

Participaram da reunião representantes do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca Glória de Ivone, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca TO) e do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA TO).

Simoni entende que o adolescente é prioridade e deve receber ensino de qualidade desde a base até o ensino médio. “É urgente conferir à educação um ensino de qualidade e as diretrizes voltadas para o convívio social com educação e harmonia. Em meu governo garanto dar prioridade e atenção devida à essas crianças”, afirma.

Conforme o CEDECA, o termo de compromisso com o plano decenal surge a partir de um diagnóstico da infância e adolescência no Tocantins e de propostas formuladas em todo o Estado para balizar as políticas públicas e garantir os direitos de crianças e adolescentes, intervindo também nas suas violações, tais como: trabalho infantil, violência e exploração sexual, sistema socioeducativo, desaparecimento e a letalidade.