Header Ads

NTAgora

Compartilhe:

ENERGIA É CORTADA E ASSALTANTES FECHAM CIDADE DE COLMÉIA PARA ROUBO A BANCO


Uma agência bancária do Bradesco foi destruída por criminosos na madrugada desta sexta-feira (27), em Colméia. A Polícia Civil confirmou o caso, mas não passou mais detalhes. 



Uma moradora disse que o fornecimento de energia elétrica em parte da cidade chegou a ser interrompido.

Moradores disseram que o assalto começou por volta de 1h, quando a população começou a ouvir disparos de arma de fogo e barulho de explosões. Os criminosos teriam ido até o destacamento da Polícia Militar e atirado contra as viaturas e os profissionais que estavam de plantão.

Segundo testemunhas, dois militares trabalhavam na cidade, enquanto cerca de 15 criminosos assaltavam a agência.




Explosão de agência amedrontou população de Colméia — Foto: Divulgação


Criminosos abriram buraco em agência bancária — Foto: Divulgação


Agência bancária ficou destruída — Foto: Divulgação

A ação


Moradores contaram que a partir da 1h da madrugada começaram a ouvir barulhos de tiro e explosão. Os criminosos foram até o destacamento da PM e atiraram contra as viaturas e os policiais.

Eles também jogaram nas ruas uma espécie de pregos retorcidos, chamados de miguelitos, para impedir a saída dos policiais. Enquanto isso, a outra parte do grupo foi até o banco e detonou os explosivos.

Segundo testemunhas, dois militares trabalhavam na cidade, enquanto pelo menos 15 criminosos participaram da ação. Imagens do local mostram que a agência ficou destruída. A prática usada pelos criminosos é chamada de "novo cangaço" e já é comum no Tocantins.



Muitas cápsulas de balas ficaram para trás — Foto: Divulgação

Falta de energia


Durante o assalto à agência bancária os criminosos conseguiram acerta um cabo da rede de distribuição e deixaram 2.183 pessoas sem energia elétrica.

Os disparos, registrados por volta da 1h58 da madrugada, foram para facilitar o roubo. O fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido, segundo a Energisa.


Agência ficou bastante danificada após explosão — Foto: Divulgação


Viatura foi atingida por vários disparos — Foto: Divulgação