Header Ads

NTAgora

Compartilhe:

PREFEITO DE GURUPI DEMONSTRA INCOMPETÊNCIA COM OBRA DE CRECHE PARALIZADA



A obra de uma creche em Gurupi, no sul do estado, que era para ter sido entregue em 2017 segue sem prazo parte ser concluída. O prédio só teve as paredes levantadas e não tem nem telhado. No local não há ninguém trabalhando e os materiais de construção estão sendo furtados. Além disso, canteiro de obras oferece riscos á população.
A obra começou em 2016 e deveria ter sido entregue em novembro de 2017, mas até agora foi adiada três vezes. "Se tivesse funcionando seria bem melhor para gente, para o nosso setor. Tem crianças que precisam da creche, mas não tem onde ficar", lamentou a dona de casa Cleuzeni dos Santos.

Foram mais de R$ 1,9 milhão destinado para a construção da creche. Mais de R$ 683 mil foram gastos, mas o prédio ainda não está nem em fase de acabamento. Fossas abertas oferecem risco à população, pois a área da obra está aberta e não tem vigia.

Também por causa disso, materiais de construção foram furtados. Criminosos levaram até os canos da instalação hidráulica. "Tinha um monte de tijolos aí na frente, mas carregaram. Areia também tinha muito. Tão levanto duto", disse a estudante Bianca Cardoso. "Não tem guarda para cuidar aí eles podem fazer o que quiserem", afirmou Maria de Fátima Coutinho.

"Ver uma obra dessa parada com um tanto de dinheiro que já foi envolvido nisso aí. E pode ser ainda muito mais dinheiro para poder fazer funcionar. Dói muito o coração da gente", reclamou a dona de casa Cleuzeni dos Santos.

Outro lado
A Secretaria Municipal de Educação disse que a obra de construção do Cemei do Setor Jardim Medeiros está paralisada porque a empresa que venceu a licitação não conseguiu manter os serviços.

Por isso foi necessário abrir um novo processo licitatório, que está em andamento. A secretaria afirmou que até o início de novembro as obras devem ser reiniciadas.


Com obra parada, creche tem materiais furtados e oferece riscos à população — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


POR G1