Header Ads

NTAgora

Compartilhe:

CONCURSO DA ASSEMBLEIA DO TOCANTINS DEVE SAIR ANO QUE VEM


A Comissão formada na Assembleia para análise do certame se reuniu nesta segunda-feira, 29.
A direção-geral da Casa de Leis deve estabelecer um prazo de 45 dias para a comissão dar um posicionamento em relação ao concurso.

Muitos concurseiros do país aguardam também ansiosos pela realização do certame. O fato de ser ano eleitoral tambem atrapalhou no andamento.

Em outubro de 2016 a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins publicou o edital de abertura de seu concurso público com oferta de 66 vagas mais cadastro reserva para carreiras de nível médio e superior com remunerações que variavam de R$ 5 a R$ 25 mil. Cerca de 270 pessoas se inscreveram para o certame que foi cancelado no dia seguinte da publicação do edital.

Desde então o cenário é de espera.

Em julho deste ano, a presidente da AL, Luana Ribeiro (PSDB), se reuniu com a equipe técnica e a diretoria para saber o andamento dos estudos para o concurso.

Em janeiro deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou uma ação civil pública com urgência requerendo à Assembleia a realização do concurso.

O último concurso realizado pela Casa legislativa aconteceu há mais de 10 anos, em outubro de 2005, e a AL possui hoje um número excessivo de servidores comissionados, como já apurado pelo MPE em investigações conduzidas em 2016.

Por Gazetadocerrado