Header Ads

NTAgora

Compartilhe:

VÍDEO MOSTRA GAGUIM QUE APOIA CARLESSE CURTINDO FÓRMULA 1 EM IATE NA EUROPA



Enquanto o povo do Tocantins amarga milhares de cidadãos na extrema pobreza, circula no Whatsapp um passeio à Europa do Deputado Federal e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim. 


O vídeo mostra o seu passeio em Mônaco, no qual ele apresenta um iate do sogro de algum amigo, segundo ele de "cento e cinquenta pés", ou seja, um verdadeiro navio. Ainda mostra a pista do Autódromo de Fórmula 1 filmada pelo próprio político. Não é demonstrada a data do fato que ocorreu seu passeio a uma das cidades mais ricas do mundo. Porém, conforme tabela a corrida ocorreu em Mônaco no dia 27 de maio exatamente em um domingo.

Políticos que Gaguim apoia nas Eleições de 2018

Tabela da Fórmula 1 - 2018

Contraste com a realidade da população do Tocantins

Já aqui na nossa realidade é bem diferente da Europa, os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é mostrado que o Tocantins tem 32,7% da população abaixo da linha pobreza e tem renda familiar equivalente a R$ 387,07, valor adotado pelo Banco Mundial para definir se uma pessoa é pobre.

Comparando todos os estados da Região Norte do país, o Tocantins é o terceiro menos pobre, perdendo apenas para Roraima (31,4%) e Rondônia (28,9%). Do outro lado, temos o estado do Amazonas que é campeão com 49,2% da população abaixo da linha da pobreza.

O estudo também aponta as restrições de acesso no Tocantins. Esses dados mostram os tipos de restrições que a população está sujeita. Veja, 39,2% da população tocantinense está restrita ao acesso aos serviços de saneamento básico. Já, 24,3, está restrita ao acesso à comunicação, ou seja, menos de 76% tem acesso à internet. Outro dado assustador, é que 17% é restrita a educação.

De acordo com a pesquisa, em todos os casos, a pobreza tem maior incidência nos domicílios do interior do estado, o que está alinhado com a realidade global, onde a pobreza está 80% concentrada em áreas rurais.

A pesquisa pode ser conferida aqui.

Processos no STF e Patrimônio do Deputado Federal Carlos Gaguim

No site www.thauqueridos.net é mostrado o aumento do patrimônio declarado do Deputado Carlos Henrique Gaguim, nos últimos anos chegou a mais de R$ 12 milhões de reais, assim como os processos que o político responde no STF.