Header Ads

NTAgora

Compartilhe:

FUGA DE PRESOS VIRA ROTINA NO TOCANTINS


Mais três presos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins na manhã desta quinta-feira (1º).



Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os fugitivos são Leandro Martins de Oliveira, de 27 anos, Geovane Ferreira de Melo, de 28 anos, e Milton Bento da Luz, de 34 anos. Esta é a quarta fuga registrada no Estado em menos de um mês.

Segundo a secretaria, os presos escaparam após abrir as grades do teto da cela onde estavam. A fuga ocorreu durante horário de visitação, que ocorre nas quintas e sextas. Após perceber a fuga, a equipe de plantão suspendeu as visitas.

Neste momento, os agentes penitenciários, policiais militares e policiais civis estão procurando pelos fugitivos. Ainda segundo a Seciju, a situação dentro da CPP está normalizada.

Todos os foragidos cumpriam pena por tráfico de drogas.

Outras fugas

Várias fugas têm sido registradas nas últimas semanas no Tocantins. A maior delas foi no dia 2 de outubro, quando 28 homens escaparam do presídio Barra da Grota, em Araguaína, após fazer reféns. Até o momento, 17 foram recapturados, nove morreram e apenas dois estão foragidos.

Depois disso, no dia 26 de outubro, três detentos escaparam da cadeia de Itaguatins após pular o muro durante o banho de sol. A cadeia tinha sido interditada pela Justiça três meses antes da fuga porque a unidade não tinha condições estruturais de abrigar os presos.

No mesmo dia houve uma fuga em Colméia, na região central do estado, quando um detento pulou o muro da unidade durante o horário de visitas.

Nesta semana, na segunda-feira (29), uma tentativa de fuga foi registada na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Os presos explodiram parte do muro da unidade, mas não conseguiram escapar.

 G1 Tocantins.