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JUSTIÇA MANDA PAGAR INDENIZAÇÃO DE R$ 10 MIL POR GELADEIRA AMASSADA


A Justiça determinou o pagamento de uma indenização de R$ 10 mil para um morador de Palmas que recebeu a geladeira encomendada pela internet amassada.
O detalhe é que o problema aconteceu duas vezes, já que o produto que deveria substituir o primeiro também veio com avarias.

A compra foi feita em novembro de 2017, durante a Black Friday. O advogado Zenil Sousa Drumond, que representou o consumidor processo, informou ao juiz que o homem tentou fazer a compra em uma loja física, mas como não havia o modelo em estoque, o próprio vendedor fez o pedido pelo site.

O produto chegou no começo de dezembro, mas com um amassado na porta. A troca foi solicitada e a geladeira substituta chegou em janeiro de 2018, também com avarias. O cliente tentou entrar em contato com o SAC da empresa para uma nova substituição, mas não recebeu um prazo.

A ação estava tramitando na Justiça desde janeiro, quando foi determinada a terceira substituição da geladeira. Agora, o juiz Márcio Soares da Cunha entendeu que houve danos materiais.

"efetuada a compra criou-se expectativa do recebimento do produto sem vícios, o que não ocorreu, tentou resolver a situação enviando e-mail, telefonando e realizando reclamações via SAC por diversas vezes, devido persistência de vício e demora na realização da troca do produto, o que evidencia uma situação desgastante que suplantam o mero dissabor do descumprimento contratual", escreveu ele na sentença.

A decisão é de primeira instância e cabe recurso.