Noticias do Tocantins

Sunday, 28 de April de 2024
MENU

Política

Após batalha judicial e boicote, vereadora Lili Benício ganha presidência da Câmara de Pedro Afonso

Após batalha judicial e boicote, vereadora Lili Benício ganha presidência da Câmara de Pedro Afonso

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A vereadora Lili Benício (PDT) foi eleita para a presidente da Câmara de Pedro Afonso (TO). Depois de um imbróglio jurídico que adiou a nova eleição, o pleito ocorreu na última segunda-feira (8). Ela presidirá o parlamento municipal pela segunda vezl. 

A nova Mesa Diretora da Câmara ficou sob o comando do PDT. A presidente Lili Benício terá como vice-presidente Breno Alves (PDT). O cargo de primeiro secretário ficará com Gislayson Lacerda (PDT), enquanto a função de segundo secretário será desempenhada por Jader Mariano (PDT). A tesouraria ficará sob a responsabilidade de Mirleyson Soares (PDT).

Em conversa com o AF Notícias, a presidente afirmou que a eleição e a posse ocorreram em paz e tranquilidade com apenas uma chapa concorrendo. "O resultado já era esperado porque o nosso grupo composto por vereadores do PDT já havia fechado questão sobre me apoiar. Antes da eleição, que aconteceu por força de mandado judicial, ocorreram algumas ações protelatórias patrocinadas pelo grupo de que se opunha à minha candidatura", explicou Lili.

Os demais vereadores que compunham a bancada ao lado do então presidente João do Povo, e ele próprio, optaram por não participar da sessão em que foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora. A equipe de reportagem buscou ouvir a opinião do vereador sobre o processo eleitoral, mas, até o momento, não obteve retorno por parte dele.

Eleições 2024

AF perguntou à nova presidente se a vitória do PDT seria um sinal de força e apoio ao pré-candidato a prefeito Jairo Mariano. "Posso falar por mim. Até o momento o ex-prefeito Jairo Mariano não se manifestou como pré-candidato para mim. Dessa forma não há como falar no momento sobre apoio a sua candidatura. Quanto aos demais, só eles poderão falar", explicou.

Mulheres em destaque

A presidência da Câmara Municipal de Pedro Afonso já foi ocupada por mulheres em três ocasiões. Em 2015, Maria Araci Arruda Nunes foi a primeira a assumir o cargo, seguida por Marília Pinheiro. Atualmente, Lili Benício é a terceira mulher a presidir a casa, função que já tinha assumido anteriormente.

 

Fonte: Portal AF Noticias

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!