Servidores de 39 escolas estaduais receberão bonificação salarial como forma de reconhecimento das boas práticas que avaliam o nível do ensino e a atuação das unidades escolares.
O anúncio foi realizado pelo governador Wanderlei Barbosa durante a abertura do 1° Seminário Intersetorial da Primeira Infância, em Palmas. A relação das escolas será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12).
Os prêmios
-
Para os colégios que ficarem em 1º lugar nos municípios, os funcionários e servidores receberão um salário adicional;
-
Os servidores dos colégios que ficarem em 2º lugar receberão um adicional de 50% do salário;
-
Por fim, todo o corpo da unidade que ficar em 3º lugar receberá um adicional de 25% do salário.
Reconhecimento"Cuidar bem da primeira infância não é uma responsabilidade só do município, mas também do Governo do Estado, dos nossos secretários e dos assistentes sociais. Devemos cada vez mais, de forma descentralizada, assegurar que essa boa integração ocorra em todas as regiões do Tocantins. Além de oferecer uma boa educação, tratando bem as nossas crianças e os nossos adolescentes, nós também temos que fazer uma boa relação com os nossos mestres, merendeiras, vigias e todos que atuam nas unidades de ensino, inclusive os reconhecendo quando estes demonstram boas práticas com resultados", destacou o governador Wanderlei Barbosa.
O Seminário Intersetorial da Primeira Infância compõe as estratégias de implementação da Política Estadual da Primeira Infância, articuladas ao programa Alfabetiza Mais Tocantins e em regime de colaboração com os 139 municípios.
"Com ações como essa, asseguramos o nosso olhar especial com a primeira infância, que está na rede municipal, e mesmo assim o Estado não poderia deixar de apoiar. É nessa fase que as crianças absorvem mais, que o cérebro absorve melhor. Então, a gente precisa ter atenção com esse momento e, aqui, estamos repassando informações, fazendo o reconhecimento e incentivando as boas práticas, trabalhando com os municípios", pontuou o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz.
Para o fortalecimento desse projeto, a iniciativa conta com a colaboração da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju); da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público (Caopije); da Superintendência de Políticas Educacionais e do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).
-
Fonte: Portal AF Noticias
Comentários: