Noticias do Tocantins

Friday, 14 de June de 2024
MENU

Política

Deputados pedem aumento salarial e adicional de insalubridade para servidores

Deputados pedem aumento salarial e adicional de insalubridade para servidores

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Revisão salarial de servidores e pagamento adicional de insalubridade para categorias específicas estão entre os requerimentos aprovados durante a sessão matutina desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto).

Em duas proposituras, a deputada Janad Valcari (PL) solicita ao Executivo a revisão salarial dos servidores de nível médio do quadro geral do Estado do Tocantins. Ela pede também a realização de estudo de viabilidade para aumento da remuneração dos auditores da saúde.

Já o deputado Leo Barbosa (Republicanos) pede ao Executivo a viabilidade para pagamento de adicional de insalubridade aos auxiliares de serviços gerais que trabalham nos hospitais do Estado.

Em outro requerimento, de mesmo teor, Wiston Gomes (PSD) solicita ao presidente da Assembleia que encaminhe ao Poder Executivo Anteprojeto de Lei, que altera a Lei nº 2.805/2013. A matéria trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do quadro de profissionais de Defesa Agropecuária do Tocantins.

Ao todo, o plenário aprovou 19 requerimentos constantes na ordem do dia. São de autoria dos parlamentares Amélio Cayres (Republicanos), Cláudia Lelis (PV), Gutierres Torquato (PDT) e Professor Júnior Geo (Podemos)

Entre as solicitações estão moções de aplausos, reformas de escolas, estradas, rodoviária e pontes, além da construção de praça, liberação de máquinas rurais e a realização de sessões solenes para homenagear diversas categorias profissionais e entidades.

 

Fonte: Portal T1 Noticias

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!