Noticias do Tocantins

Thursday, 22 de February de 2024
MENU

Política

PCdoB elege Ivory e Germana no comando do diretório estadual por dois anos

PCdoB elege Ivory e Germana no comando do diretório estadual por dois anos

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual Ivory de Lira,  "parlamentar mais votado da Frente Fé Brasil", foi eleito presidente do PCdoB na noite desta terça-feira, 14, durante a Conferência Estadual do partido, realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins, para o biênio 2023-2025.

Na vice-presidência, foi eleita a professora Germana Pires Coriolano, atual vice-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt); na Secretaria de Finanças, João Braga; e na Secretaria de Organização do partido, Emival Dalat.

A Conferência Estadual do PCdoB foi acompanhada por Marco Campanella, representante da presidente nacional do PC do B, Luciana Santos. Em suas considerações, ele falou da necessidade dos partidos da base do presidente Lula se manterem atentos para que o atraso que tomou conta do País nos últimos quatro anos não ressurja com força, uma vez que a vitória nas eleições passadas se deu por uma margem pequena de votos.

Conforme o deputado Ivory de Lira disse ao T1 Notícias, o objetivo do partido, juntamente com o PT e o PV, da Federação Brasil Esperança, é fortalecer as representações partidárias nas Câmaras nas mais diversas cidades do Tocantins. "Queremos eleger vereadores em todas as regiões do Estado. Vamos lançar candidatos competitivos e esperamos junto com os nossos companheiros do PT e do PV fazer uma boa bancada no estado todo. Este é o primeiro passo", disse Ivory.

Na ocasião, o presidente saudou ainda os pré-candidatos do partido a prefeito e vice-prefeitos nas próximas eleições: Roberta Tum, na Capital e  Antônio de Chica em Arraias, que disputou a eleição para deputado federal nas últimas eleições.

PT e PDT se fazem presentes durante conferência

Tanto o PDT do vice-governador Laurez Moreira, quanto o Partido dos Trabalhadores, do ex-deputado José Roberto, se fizeram presentes. O PT ainda com o presidente do diretório Metropolitano de Palmas e pré-candidato a prefeito,  Vilela do PT. Representando o PDT, João Pedro. apresentando o PDT.

O presidente do PT Zé Roberto saudou todos os camaradas do PCdoB conclamando que o partido se fortaleça no interior para fazer o enfrentamento das políticas que ainda prejudicam os trabalhadores e as  trabalhadoras do estado do Tocantins. "Precisamos reforçar o time do Lula e  criar quadros para que daqui dois anos a gente possa eleger deputados estaduais e federais que possam contribuir com a formação de um grande grupo de centro esquerda que ajude a política dos trabalhadores avançar em todo País.

O PCdoB ainda elegeu o seu pleno com 35 membros em todo o estado e até o final deste ano concluirá a ocupação de todas as secretarias internas do partido.

 

Fonte: Portal T1 Noticias

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!