Noticias do Tocantins

Monday, 20 de October de 2025
MENU

Política

Pela 4ª vez, Vicentinho Júnior será membro titular da comissão que debate orçamento do país

Pela 4ª vez, Vicentinho Júnior será membro titular da comissão que debate orçamento do país

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas - TO) foi indicado nesta terça-feira (4/4), como membro titular para a Comissão Mista de Orçamento (CMO), considerada uma das principais comissões do país, sendo responsável por debater as leis orçamentárias de 2024.

Indicado pela quarta vez para compor a Comissão, Vicentinho Júnior destacou que esta é mais uma conquista para o Tocantins. O parlamentar lembrou que, enquanto esteve na CMO, pôde articular vários benefícios para o Estado como, por exemplo, recursos para a construção da ponte de Xambioá e obras em trechos da BR-010 e BR-242.

“É uma grande responsabilidade contribuir nas discussões sobre o orçamento do Brasil e vamos lutar em defesa dos interesses do Tocantins para que o Governo Federal priorize políticas públicas que tragam desenvolvimento ao nosso Estado”, pontuou o parlamentar que agradeceu o líder André Fufuca pela indicação.

Dentre os feitos do deputado enquanto membro da CMO destaca-se ainda a coordenação do Comitê de Admissibilidade, em 2017. O Comitê é responsável pela análise regimental e legal das emendas apresentadas.  Já em 2019, foi relator setorial da Agricultura em que sugeriu o aumento das dotações para assistência técnica e extensão rural, defesa sanitária, pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e também para reajustes salariais de fiscais agropecuários e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Estrutura da CMO

Composta por 40 titulares, sendo 30 deputados e 10 senadores escolhidos pelos líderes partidários, após a instalação, prevista para a próxima semana e oficialização da senadora Daniella Ribeiro (PSB- PB) presidente da comissão, o grupo iniciará os trabalhos discutindo o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que muda anualmente e elege as prioridades gerais do governo para o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA).

 

Fonte: Portal AF Noticias

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!