Noticias do Tocantins

Thursday, 22 de February de 2024
MENU

Mundo

Pesquisa aponta Jalapão como um dos destinos mais desejados pelos brasileiros em 2024

Pesquisa aponta Jalapão como um dos destinos mais desejados pelos brasileiros em 2024

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma pesquisa realizada e divulgada recentemente pelo Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, aponta as tendências do turismo para 2024. O estudo traz informações sobre estados e locais eleitos pelos entrevistados para realizar viagens de lazer nos próximos meses. O Jalapão, no Tocantins, está entre os destinos mais desejados pelos brasileiros.
Dentre os dados, a pesquisa revelou os locais que os brasileiros mais têm vontade de conhecer em algum momento. O Jalapão está entre os 15 destinos que o turista tem vontade de visitar. Além disso, a pesquisa também apontou que o Jalapão é um dos destinos turísticos brasileiros mais conhecidos.

“O resultado dessa pesquisa do Mtur mostra que o trabalho de promoção e os investimentos do Governo do Tocantins no Jalapão apontam que estamos no caminho certo para atrairmos ainda mais turistas e investidores para o nosso Estado, o que contribuirá para o desenvolvimento de mais políticas públicas voltadas ao setor do turismo do Tocantins, além de gerar emprego e renda para a população”, pontuou o governador Wanderlei Barbosa.
“Esses indicadores são de fundamental importância para aumentar o fluxo de turistas no Estado e promover o desenvolvimento econômico e social do Jalapão, conforme preconiza o governador Wanderlei, além de reforçar a potencialidade do Jalapão como destino ecoturístico”, avaliou o secretário de Turismo do Estado, Hercy Filho.
Atrativos 
Destinos que oferecem opções de sol e praia, natureza/ecoturismo e saúde/bem-estar largam na frente da corrida pela atenção do turista.
Os locais que oferecem belezas naturais para atrair visitantes também saem na frente. Isso porque 31% consideram esse fator na escolha de uma viagem. Preço baixo/favorável é o eleito por 25%, possibilidade de reencontro com familiares/amigos, por 23% e boas avaliações é um critério relevante para 15% dos entrevistados.
Fluxo de turistas 
Na região Encantos do Jalapão, somente nas Dunas, 5.986 turistas visitaram o local em agosto do ano passado. De janeiro a agosto de 2023 foram 39.079 visitas ao local, um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2022, segundo dados do Observatório do Turismo do Tocantins.
Metodologia 
O levantamento “Tendências de Turismo” foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI). As entrevistas foram realizadas entre 7 e 11 de dezembro de 2023.  

Acesse AQUI a pesquisa completa

 

Fonte: Portal T 1 Noticias

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!