Noticias do Tocantins

Thursday, 22 de February de 2024
MENU

Política

Portal da Transparência do Tocantins registra mais de 1 milhão de visualizações em 2023

Portal da Transparência do Tocantins registra mais de 1 milhão de visualizações em 2023

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Portal da Transparência do governo do Tocantins recebeu um total de 1.081.949 visualizações em 2023. Segundo a Ouvidoria-Geral da Controladoria-Geral do Tocantins (CGE/TO), o crescimento foi de 33% comparado às 808.101 visualizações de 2022. Foram 141.135 de novos acessos, ou seja, usuários que acessaram pela primeira vez o portal, o que representa um aumento de 28,5% no período. O sistema conta como acesso o dispositivo que o usuário utiliza para acessar o Portal, como celular, computador ou tablet.

REFORMULAÇÕES

No ano passado, a Controladoria retomou as discussões sobre as reformulações do Portal da Transparência, o que ocorrer em 2024, com um novo layout e os devidos aprimoramentos.

TODOS OS ÓRGÃOS

Todos os órgãos e instituições da Administração Estadual alimentam o Portal da Transparência com informações sobre pessoal, receitas e despesas, prestação de contas, legislação, licitações e obras, entre outros. A CGE Tocantins e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) são responsáveis por gerir a ferramenta. Clique aqui e confira o Portal da Transparência do Tocantins.

OUVIDORIA


Também em 2023, a Ouvidoria-Geral do Tocantins recebeu um total de 9.115 manifestações, somando acionamentos diversos e também feitos pela plataforma Fala.Br. Segundo o órgão, o aumento de mais de 10% comparado a 2022 pode ser justificado através dos esforços do governo estadual em elevar a qualidade dos serviços de ouvidoria ao cidadão tocantinense por meio de capacitações para as unidades setoriais, palestras, projetos itinerantes, entre outros.

92% CONCLUÍDAS

Das 9.115 manifestações recebidas no ano passado, a Ouvidoria disse que mais de 92% já foram concluídas, o que representa 8.431 do total de manifestações. Outras 684 estão com a análise em andamento, respeitando os prazos estipulados por lei.

COM FORÇA TOTAL

A ouvidora-geral do Tocantins, Larissa Peigo Duzzioni, destaca que, em 2024, o órgão busca potencializar ainda mais sua atuação com foco na estruturação do Sistema Estadual de Ouvidoria, visando atender de forma ainda mais acessível à população tocantinense. “2023 foi um ano de muito trabalho e alinhamento com as unidades setoriais, por isso, chegamos em 2024 com força total e prontos para apresentar soluções e melhorias, e assim fortalecer o compromisso do sistema de ouvidoria da garantia do controle social”, finalizou a ouvidora-geral.

 

Fonte: Portal AF Noticias

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!