Noticias do Tocantins

Sunday, 19 de October de 2025
MENU

Política

Prefeito em exercício diz que nomeação de concursados ocorrerá dentro da legalidade

Prefeito em exercício diz que nomeação de concursados ocorrerá dentro da legalidade

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Palmas em exercício, Pastor Carlos Velozo, afirmou aos aprovados nos concursos da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e da Secretaria Municipal da Educação (Semed) que fará tudo o que estiver dentro da legalidade para assegurar a eles o direito de tomarem posse de modo a garantir a reposição dos quadros de profissionais nas áreas, consideradas essenciais. 

A afirmação do prefeito ocorreu durante reunião em seu gabinete nesta segunda-feira, 14, com as comissões representantes dos aprovados (cadastro de reserva) nos concursos da Semus e da Semed. Participaram do encontro as secretárias da Saúde, Dhieine Caminski, e da Educação, Débora Guedes.

 “Estamos sensíveis às reivindicações e comprometidos em respeitar o que determina a lei. A valorização dos servidores efetivos é prioridade, mas precisamos conciliar as nomeações com a responsabilidade fiscal. Não podemos comprometer as finanças do Município nem ultrapassar o limite prudencial da folha”, explicou o prefeito, alertando para o cenário de frustração de receitas que impacta diretamente no equilíbrio financeiro da gestão.

Ao final do encontro, o prefeito reafirmou o compromisso de transparência e diálogo com os representantes dos aprovados, destacando que novas reuniões poderão ser realizadas conforme o avanço das tratativas internas e a evolução do cenário fiscal do Município.

Nomeações

Na área da Educação, a Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 1º de julho a nomeação de 1.290 aprovados no concurso público. Foram 1.230 nomeações para vagas imediatas e outras 60 referentes ao cadastro reserva.

A secretária municipal da Educação, Débora Guedes, reforçou que a convocação dos novos servidores reflete o compromisso da Prefeitura em fortalecer o sistema educacional da Capital. “Acreditamos que servidores efetivos fortalecem as políticas públicas de Educação. Valorizá-los é investir diretamente na qualidade do ensino ofertado aos nossos alunos”, destacou.

No caso da Saúde, a Prefeitura publicou no Diário Oficial de 19 de fevereiro a convocação de mais 76 aprovados do cadastro reserva do concurso público. O cargo de agente de combate às endemias foi o destaque, com 22 profissionais convocados, seguido pelos cargos de Odontólogo, com 13 convocados, e Enfermeiro, com 11.

PCCV

Além das nomeações, a gestão municipal está conduzindo a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Profissionais da Saúde, com o objetivo de adequá-lo à realidade atual, incluindo a ampliação do número de vagas em diversas categorias. Essa atualização permitirá tanto o fortalecimento das equipes quanto o planejamento para futuros concursos públicos.

 

Fonte Portal T1 Noticias

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!